domingo, 25 de dezembro de 2011

PEDRA BRANCA

PROGRAMA MUNICIPAL “QUERO TRABALHAR” – PROJETO BOLSA BODE DE INCLUSÃO SOCIAL

JOVENS DO “BOLSA BODE II”

Aconteceu nesta terça dia 12 de outubro o dia de campo do projeto Bolsa Bode II na Pedra Branca na propriedade de um bolsista da Bolsa Bode I o jovem Jairo Oliveira que obteve o grande sucesso do projeto entre 2009 e 2010 e hoje é exemplo para os demais que estão no segundo programa (o Bolsa Bode II) do prefeito Edilardo Eufrasio da Cruz, da administração “É trabalhando que crescemos”.
O Dr. Fernando Andrade é o responsável pelas 40 horas do Curso Manejo de Caprinos e Ovinos, do CENTEC de Pentecoste, apoiado pela Prefeitura Municipal de Tejuçuoca e da ACRIA – Associação dos Criadores de Tejuçuoca, no qual Carla Lima é a presidente e coordenadora do projeto que tiveram como diretrizes; Manejo Sanitário, Instalações, Seleção de reprodutores e de matrizes e tratos veterinários tais como vacinação, vermifugação e castração, com aulas teóricas e praticas a partir da Secretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Tejuçuoca.

I FESTIVAL DO DICUMÊ COM FORRÓ

PREFEITURA MUNICIPAL DE TEJUÇUOCA – Secretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente – Secretaria do Trabalho e Ação Social e Secretaria Municipal da Saúde.

Anunciamos o grupo musical PISADA BOA da localidade de Pedra Branca  a 6 km da sede do município de Tejuçuoca. Grupo Pé-de-Serra que atua a três anos e tem como componentes: Marcinho Barroso na sanfona, Cleomar Silva no zabumba, Vicente Teixeira no pandeiro, Vitor Mota no triângulo e Zé Farias no vocal .

Contatos pelos celulares 85-92247205 ou 85-92368894
Dia 05 de novembro (SÁBADO) o grupo promoverá com a comunidade em parceria com a Associação dos moradores de Pedra Branca, o I DICUMÊ COM FORRÓ em Pedra Branca (na escola das 17 às 22 horas) quando comemoram os resultados positivos do programa municipal “LEITE ALIMENTA”, instalado há quatro meses na localidade pela Administração é Trabalhando que Crescemos do prefeito municipal Edilardo Eufrásio da Cruz.
Boa comida sertaneja, forró Pé-de-Serra e gente boa e acolhedora é a receita certa para você e sua família comemorarem no por do sol do sertão um início de mês festejado e com alegria. Vá convide os amigos e coma com felicidade e prazer às comidas típicas feitas pelos moradores, confira!




PROGRAMA LEITE ALIMENTA!


O leite é um alimento de grande valor nutritivo, com grande concentração de cálcio, essencial para a formação e manutenção dos ossos. As proteínas do leite são completas, propiciando a formação e manutenção dos tecidos. Além da vitamina A, o leite contém vitamina B1, B2 e minerais que favorecem o crescimento e a manutenção de uma vida saudável. Por esse motivo, é um alimento tão fundamental para crianças e adolescentes.


Pensando nisso a Prefeitura Municipal de Tejuçuoca elaborou o Projeto LEITE ALIMENTA! que beneficiará inicialmente 30 famílias da comunidade de Pedra Branca, cada família receberá um litro de leite todos os dias, para o Vereador Mota Filho, esse programa não apenas beneficia as famílias, mais aos produtores locais, que terão seus produtos valorizados e comercializado na  própria localidade.

Estiveram presentes nesse evento os vereadores: Barbosa, José Sidor, Mota Filho, os secretários: Saúde Jocelma Uchôa, agricultura Paulo César Uchôa, Obras Marciano, Ação Social Valmar Bernardes. Vice-prefeita Eurice Mota e o Prefeito Edilardo Eufrásio da Cruz.



Outros programas iram ser implantados no município pensando na boa alimentação e na agricultura familiar.
O programa LEITE ALIMENTA! Será implantado gradativamente em todas as comunidades, segundo o prefeito Edilardo a próxima comunidade será a de Venâncio.



Uma das metas da administração é melhorar a saúde da população de Tejuçuoca através da prevenção, além do projeto LEITE ALIMENTA! o governo municipal implantou o programa ÁGUA É VIDA, que beneficiará varias comunidades com água encanada.

0 comentários:

Postar um comentário